outubro 08, 2010

O último olhar


Olhe-me.
Olhe-me como se fosse a última vez. Não entendo a minha angústia, minha desaceleração ilusória. Não me arrependo dos meus atos. Olhe-me.
Não me negue na sua vida. Perpetue-me. Não quero suas lágrimas, não quero a sua “pena”, não mereço. Por favor, não sofra por mim. Acate este último pedido. Necessito de liberdade. Liberte-me. Olhe-me.
A dor que me assola constantemente é a mesma que assola o seu pensar, a sua feição. Desculpe-me. Se hoje não posso erguer-me para te ver, desculpe-me. A minha vida baseou-se no Determinismo da sua trajetória, do seu destino. Se não lhe dei mais atenção. Desculpe-me.
Imagine que estas diante de mim, mas não de forma inferiorizada, e sim, igualitária. Imagine que nunca é tarde de mais para nos amar. Ama-me. Caso eu seja a constância da sua vida, não me alterne. Apenas, ama-me.
Mesmo com todas as dificuldades, sempre seguirei você. Irei proteger-te, acariciar-te, viver ao seu lado por toda a eternidade. Imortalizei-me nesse mundo medíocre, nesse mundo onde apenas você pode decidir meu futuro.
Se eu estou morto, não quero que seja para ti. Se estou morto, quero que retire essas sombras que presenciam o seu olhar. Se eu estou morto, olhe-me pela última vez. Olhe-me...

14 comentários:

  1. É bonito ver um homem que não esconde seus sentimentos, só pra variar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. mulatinho, as tua composições estão cada vez melhor!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. "Mesmo com todas as dificuldades, sempre seguirei você." ... Saudades. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ta meio "down", voce? ahuahauh
    só lembrei da Alyne agora ;P

    Rosane Gurgel

    ResponderExcluir
  5. "Apenas, ama-me".
    Bom ver que existe alguem que mostre seus sentimentos em um mundo que só vive de aparências e de preocupação com as opiniões alheias.Muitoo lindoooo

    ResponderExcluir
  6. E quando eu estiver morto suplico que nao me mate nao dentro de ti! As vezes queriamos que quem escrevesse estivesse dedicando certas coisas para nós ou que fosse que quereríamos que fossem, nao sei me explicar bem, é dificil explicar o que é inominavel. Ass: Não a mesma a anônima

    ResponderExcluir
  7. Talvez seja melhor assim, é incrivel mas tu se parece muito comigo e toda vez que eu leio seus poemas eu sinto como se algo fosse explodir dentro de mim, talvez minha admiração, talvez o meu amor, eu nao sei, mas quanto mais tu escreve mais eu... Eu nao tenho coragem de me revelar, um dia voce sabera quem eu sou, só tenha paciencia! beijos, sua admiradora

    ResponderExcluir
  8. Ta lendo algum livro ultimamente?

    ResponderExcluir
  9. sim... Para ter um grande amor - Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Fiz um blog, quando tiver pronto eu te mando, quero saber do livro, me conta o enredo, enfim estou interessada. Beijos: admiradora.

    ResponderExcluir
  11. É um livro de poemas e crônicas, nada demais...

    ResponderExcluir
  12. http://bipolaridadeeimprevisibilidade.blogspot.com/ meu blog, quando tiver tempo olha lá, preciso de dicas. ;D

    ResponderExcluir