outubro 28, 2010

A vergonha nos intimida


A vergonha nos intimida... Petrifica-nos.
Muitos nunca se deram conta da quantidade de aventuras ou ações que deixamos de fazer por conta da vergonha ou timidez, que para mim é a mesma coisa.  Eu mesmo já fui vítima de tais acontecimentos, como chegar numa garota – gatíssima-, que, por sinal, me arrependo até hoje, ou como deixar de fazer “putaria” (desculpe-me pela palavra, mas é necessária) com os amigos num bar derrubado, onde o que importa é se tem cachaça. Às vezes, me arrependo, outras... Não.
Bem, não venho aqui escrever um texto sobre arrependimento, e sim sobre vergonha. Mais precisamente, vergonha de amar.
CAIA NA REAL! A maioria das pessoas sente vergonha de amar. Você já percebeu? Tomara que não, pois se não meu texto não terá fundamento para ti.
Por que demoramos tanto dizer um “eu te amo”, mas sem vulgarizar? Simplesmente, vergonha. A maior vergonha de todas é o amor, pois a sua imensidão faz jus ao “tempo de superação”, que, às vezes, é muito chato, muito mesmo!
Diante disso, pode-se visualizar o quão somos inconstantes frente ao amor. Morro de rir quando esse é o assunto, pois, depois de tantas “quebradas de cara”, vejo o amor como algo cômico da vida, mais uma fase a ser separada, podendo ser sozinho, amor platônico, ou em grupo, quem sabe...
Dizer um “eu te amo” vergonhosamente é dizer um “eu te amo” sem vulgarizar. Frases curtas, mas intensas, quando vulgarizadas, levam ao lixo, ao ócio poético, ao “anti-ode”.
Quer saber... Diga o que quiser, mas agüente as conseqüências de uma vergonha oculta, mas sem sentido, sem sentimento. A VIDA É SUA!

7 comentários:

  1. só quem se garante einn? ahaha -Mari

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é necessariamente vergonha de amar ou de dizer "eu te amo" para alguém, e sim de amar e não ser correspondido nesse amor. As pessoas têm medo de expressar os seus sentimentos pq tem medo de terem uma desilusão.;X
    AAMMEII O TEXTO!!! :)
    bjao

    ResponderExcluir
  3. mas hoje em dia o eu te amo se tornou tao comum, parece que as pessoas dizem essa três palavras como se dessem bom dia, elas nao sabem qual o peso das palavras. Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  4. Primoo, lindo textoo.
    Resumo dizendo que nós não devemos ter vergonha de fazer o que é certo e sim o que é errado!
    Yara.

    ResponderExcluir
  5. É por causa do mundo... da sociedade... quando crianças somos impelidos a reprimir nossa criatividade... nossos sentimentos... se alguns de nós, como e está acontecendo comigo nesse momento, enquanto escrevo esse texto, não conseguem transmitir em palavras aquilo que se pensa... imagina dizer eu te amo pra pessoa amada... às vezes a timidez não permite... às vezes as palavras não vêm... mas realmente é algo que devemos ter em mente... pra não deixar as oportunidades "evaporarem", como a água do mar evapora sob a luz do sol, deixando apenas "sal"... não podemos permitir que reste apenas "sal" em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  6. Trago aqui o meu abraço, o meu apreço e o meu respeito por este ESPAço
    Que as flores de Novembro sejam mais perfumadas

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bom Du.
    Nem precisa dizer aquelas coisas que vc já sabe.
    Vc escreve muito bem e tal... ;D
    Beijos.!
    Sucesso.!

    ResponderExcluir