janeiro 24, 2011

O fim de um momento


Dias vão se passando junto com as lembranças dos ventos de julho. Nada de bom acontece depois de momentos sempre lembraremos. Não há desilusão maior com o fim de um momento, um fim de uma “microvida”.
Lembro-me como se fosse hoje dos seus dedos enroscando-se em meus cabelos num leve e aconchegante cafuné, sob um céu estrelado onde uma lua minguante predominava em nossos olhos. Lembro-me do jeito de como nos olhamos tentando desvendar um infinito por detrás de outro infinito.
Pus sua mão sobre meu coração e disse:
-Sinta, pois esse é o jeito mais fácil de você ler minha alma.
Você me olhou de uma forma que dava pra ver o brilho em seus olhos, sua áurea engrandecia-se e me invadia.
Entretanto, sempre acreditei que é impossível lê-se um olhar, pois o que é lido são as expressões faciais, mas quando não há expressões, apenas pode-se por a mão sobre o coração e sentir. Simplesmente sentir.
De repente, quando voltei à realidade, vi que aquele momento havia acabado. Senti um peso no meu peito, arrepios que denunciavam a minha carência, a minha ausência de carinho. Penso em não voltar ao “eu” amargo, que era antes de tudo acontecer.
Volto-me em direção a almofada. Deito-me. Olho para o lado e vejo você. Entretanto, quando penso que é verdade, pisco meus olhos e vejo que já se foras.
No fim, vejo que pessoas passam por nossas vidas, assim como lágrimas, que aparecem de repente e, quando menos a gente espera, já se tem ido.
Um momento só chega ao fim quando se quer. Um momento só é doloroso quando se quer. Um momento é decidido pelo destino. PELO SEU DESTINO.

3 comentários:

  1. "A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    A vida não é de se brincar
    porque um belo dia se morre." Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, afim de encarar seus medos, e abominar os inimigos, com certeza você consegue obter de você mesmo e das outras pessoas tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você deseja. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz ter asas e decolar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! que legal! justamente o que a gente pensa! foi fundo viu? PARABÉNS! ;) sucesso!

    ResponderExcluir