setembro 25, 2010

A busca por um amor.

Paciência... Paciência... Espero ansiosamente por um encontro que me leve ao êxtase do meu prazer. Por que é tão difícil sentir aquela paixão surreal? Será apenas pelo fato de ser surreal?

A busca incessante por esse amor tem me trazido problemas, às vezes irreversíveis, pois afetam diretamente meu subconsciente, resultando em mudanças nas minhas virtudes e inconstâncias, mudanças que vêm por micelas de medo e, consequentemente, cautela.
Posso dizer que já sofri muito por amor, muito mesmo. Apenas o fato de passar seis anos da minha vida gostando (ou melhor, amando) sem ao menos ficar com ela, e detalhe, ela sabia e pisava no meu amor de forma incondicional. Dor. Resumo de seis anos de uma vida que seria levada adiante sobre medo, angústia e cautela.
Sonho com uma mulher “ideal” que apresente caráter, maturidade e um fluxo intenso de consciência, que poderá utilizar no futuro evitando o sofrimento dela e o meu. Sonho com uma mulher que não precisa ter muita experiência, mas o que já tem, sabe utilizar, não importando o quão de efêmero seja. Enfim, a solução é esperar de alma tranqüila, corpo mole e de peito aberto.
Como dizia uma grande amiga minha “esperar a pessoa certa é como sentar para ver o pôr-do-sol, sabendo que ele vai se ‘esconder’, não dependendo de você, mas precisa estar de olhos bem abertos para apreciar a imagem”. Lindo, não? Responderei quando achar meu amor completo.



P.S.: Esse sofrimento de seis anos é apenas um dos que ocorreram na minha vida. Daí, já se tira o quanto foi perturbada.

Eduardo Mulato

12 comentários:

  1. Owww, primo... é por isso que tu num se aquieta?
    Brincando... você ainda vai achar a mulher da sua vida.
    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Paciência, paciência.
    Paciência é quase sinônimo de tempo. Deve-se esperá-lo abertamente, freneticamente e mesmo assim manter-se na calma.
    "Aquele que tiver paciência terá o que deseja."
    Então, espere, mas também não fique a espera cultivando suas raízes onde permanece no mesmo lugar. Vá, solte suas emoções, sinta a liberdade, viva o tempo, sem esperar nada em troca.
    Calma, não tenha pressa. Com o tempo certo você redescobrirá o amor, o gosto e o sabor. Quando menos esperar, o destino te trará um amor. E ai? paciência, meu amigo. Paciência!

    Rosane Gurgel

    ResponderExcluir
  3. *_*... agora eu sei pq eu namorei contigo. Você é muito especial para mim!
    Te amo, Rosa.

    ResponderExcluir
  4. "Enfim, a solução é esperar de alma tranqüila, corpo mole e de peito aberto." De certa forma essa é a verdade e talvez, uma das soluções mais faceis, mas amar é bom e nunca devemos nos prendermos a novas situações e a novos amores! *-*
    Lindo, lindo e lindo!

    ResponderExcluir
  5. eu realmente gostei, mas eu vou procurar nao te incomodar com tudo o que sinto, pois isso ja me incomoda o suficiente, espero que seja feliz com quem lhe der amor, espero que voce saiba reconhecer esse amor quando ele vier pois pode estar ao seu redor ou um pouco longe mas te desejo tudo de bom, hoje e sempre. Sua admiradora Secreta.

    ResponderExcluir
  6. Flávia Tenório ( Flavitcha!)28 de setembro de 2010 às 10:18

    Hô Dudu, sei como é amar em silêncio, mas no meu caso foram só 3 anos (só?). A mulher ideal, sem tpm, bonita, engraçada, inteligente, fiel, blá,blá,blá, é utopia. Assim como o homem ideal, mas no fundo a gente quer acreditar que um dia vai encontrar uma pessoa mais ou menos assim, né? Como diria o Douglas: "O importante é o amor" E você merece MUITO alguém de faça feliz, meu amigo. Então deixa o passado de lado, abra o seu coração, jogue aquele seu olhar 43 e pronto! Tenho certeza que o amor vai bater a sua porta em 3 dias! Brincadeiras à parte, te desejo tudo de bom e todo o amor do mundo, Dudu! Se cuida! Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Owww, Flavitcha... Obrigado pelo conselho. Entretanto, discordo de voce em uma parte: existe homem perfeito!!
    Homem perfeito é aquele que trai por necessidade e nao por futilidades... trai para continuar com a pessoa amada...
    Boa a teoria, não?
    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Meninas... É brincadeira, não me leve a sério em relação ao homem perfeito. Se ele já lhe traiu, ele trairá de novo!
    Depoimento de quem é homem e que nunca traiu de verdade!!!

    ResponderExcluir
  9. Dor, tristeza, saudade de uma história que nunca aconteceu. Ui! É mesmo muito difícil.
    Essa agonia do amor não correspondido machuca tanto que a gente acaba deixando se levar e, de repente, percebe que ela tomou conta da nossa vida. E quanto mais a gente pensa nela, maior a dor, maior a tristeza, menor o nosso coraçãozinho…Uma loucura!!! mas com o tempo, o seu amor virá e será um amor intenso, maravilhoso e pra vida toda, isso é só questaõ de tempo, e eu torço muuito, muuito por ti, desejo tudo de mais maravilhoso pra voc e que esse amor seja uma pessoa muito legal e que te faça muito feliz... espere, não tenha pressa... mas cedo ou mais tarde ele chega. Te amo bb meeu, bjs e se cuida ;**
    PS.: sempre que precisar, já sabe né ! Estou aqui seeeeempre ;D

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Gil... Sei sim, e como sei...
    Gente, até tá parecendo que estou carente... Botei esse texto so como desabafo mesmo, e ele é bastante antigo!!
    XD

    ResponderExcluir
  11. Flávia Tenório ( Flavitcha!)5 de outubro de 2010 às 10:05

    Tá perdoado Dudu, talvez você seja o mais próximo do "homem perfeito", mas esse papo de trair por necessidade não cola!!! KKK! Beijão e se cuida!

    ResponderExcluir
  12. ...
    Homem perfeito... tomara que sim...
    Meninas, escutem a Flavitcha... sou o mais proximo do homem perfeito..XD
    Bjao galera

    ResponderExcluir